Globo exibe 'Bacurau' na 'Tela Quente' desta segunda

 


O “Tela Quente” desta segunda (3), que vai ao ar logo após “A Força do Querer”, traz um dos grandes sucesso do cinema nacional recente: “Bacurau”.


O filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, conta a história de um povoado fictício do sertão de Pernambuco que desaparece misteriosamente do mapa. Crimes inexplicáveis surgem e os moradores da cidade tentam reagir – é uma espécie de filme de faroeste com toques de ficção científica, ambientado em um futuro próximo, mas com os problemas do Brasil de hoje e do passado.


O longa – que traz no elenco nomes como o de Sônia Braga, Silvero Pereira, Karine Teles e atriz mineira Bárbara Colen no elenco – conquistou espectadores, críticos de cinema, inúmeros prêmios e terá exibição inédita na TV aberta.


Lançado em 2019, “Bacurau” demorou 10 anos para ser concluído e foi contemplado em diversas premiações tanto como Brasil como no exterior.

A produção fez história na edição 2019 do Festival de Cannes. Pela primeira vez, um filme nacional venceu o Prêmio do Júri, uma das mais importantes categorias do evento francês.


No Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, por exemplo, foram seis troféus recebidos. Já no Festival de Cinema de Munique, da Alemanha, o longa-metragem foi considerado o Melhor Filme.

Bacurau também fez história na edição 2019 do Festival de Cannes. Pela primeira vez, um filme nacional venceu o Prêmio do Júri, uma das mais importantes categorias do evento francês.


Via O Tempo

Foto: Divulgação 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.