Heró Bezerra inova em Natal com candidatura compartilhada à Câmara Municipal

 



Ex-candidato a prefeito em Mossoró e recentemente disputou também o governo do Rio Grande do Norte, Heró Bezerra, que atualmente é presidente do diretório municipal do Patriota, em Natal, inova como candidato a vereador lançando uma candidatura compartilhada.


Segundo ele a campanha vem crescendo e a proposta de mandato compartilhado vem fazendo a diferença. “Há diferença entre a nossa candidatura compartilhada e "outras candidaturas", porque "outras candidaturas" os "candidatos" trabalham para chegarem sozinhos na Câmara Municipal, mas no nosso caso, candidatura compartilhada,  trabalhamos juntos para chegarmos juntos também na Câmara Municipal, por isso, a minha preocupação em cada um de nós fazermos a nossa parte nesse Projeto Político”, destacou.


Em política, mandato compartilhado é uma forma de exercício de cargo eletivo legislativo, em que o representante se compromete a dividir o poder com um grupo de cidadãos. Enquanto em um mandato tradicional o legislador tem a liberdade de votar de acordo com seus interesses e consciência, no mandato coletivo o legislador consulta as pessoas antes de definir seu posicionamento frente a matérias legislativas. Assim, a vontade das pessoas determina o posicionamento e voto do legislador.


Segundo a Wikipédia, no Brasil, o mandato coletivo ou compartilhado não é oficial. Ele é exercido a partir de um acordo informal entre o parlamentar eleito e o grupo que o apoia, onde o parlamentar. Isso porque, apesar de não haver impedimento, "a legislação eleitoral trata a candidatura como um ato individual.


“Temos uma atuação nos movimentos populares e há tempos estamos trabalhando nosso projeto, sendo muito bem aceito pela população, por isso estamos muito confiantes.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.