Combate à Covid: Mossoró irá receber mais de 5,6 milhões do Governo Federal


A Prefeitura de Mossoró receberá do Governo Federal um repasse de R$ 5.653.891,71, que será destinado exclusivamente ao combate ao novo coronavírus. A verba faz parte do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e foi destinada por meio de emendas de bancada do deputado federal Beto Rosado.
“É um momento difícil que todo o mundo está atravessando. Esse dinheiro será trabalhado exclusivamente contra a Covid-19. O Governo Federal fez o repasse destinado aos serviços de média e alta complexidade”, declarou a Secretária de Saúde, Saudade Azevedo, explicando também o destino de parte do dinheiro.
“Vamos poder pagar unidade de campanha, camas que compramos, suporte de soro, além de respiradores, insumos e demais equipamentos de proteção individual. Nossa dificuldade é a quem comprar o EPI. O mundo inteiro está com problema na compra desses equipamentos”, disse.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE

“Estamos contratando mais de 100 profissionais na área de saúde. São enfermeiros, técnicos de enfermagem, e agora prorrogamos o prazo de inscrição para os médicos. O município está precisando dos serviços desses profissionais”, finalizou.
Os profissionais também serão pagos através dos recursos destinados. 
Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.