UnP tenta lesar turma de Serviço Social em Mossoró e caso deve ir parar na Justiça


Mais uma vez a Universidade Potiguar (UnP) demostra sua total falta de compromisso com os sonhos e vida profissional dos seus alunos. Desta feita as vítimas são 12 alunas que formam a turma de terceiro período do curso de Serviço Social presencial daquela universidade no campus Mossoró-RN, as quais estudam no período noturno e que foram pegas de surpresa com o anúncio de que a turma foi desfeita e elas migradas para o mesmo curso no modo semipresencial sem qualquer aviso prévio.

O anúncio revoltou e causou tristeza nas alunas, haja vista a notória má fé da UnP que foi capaz de proceder com o processo de renovação das matrículas, cobrança e recebimento das mensalidades referentes ao terceiro período do curso no modo presencial e, somente ao final da primeira semana após a volta as aulas comunicar a mudança às alunas sem oferecer-lhes outras alternativas.

Diante da quebra de contrato e do desrespeito, sentindo-se lesadas pela UnP as alunas decidiram buscar o apoio do Diretório Acadêmico Gladston Goulart, naquela universidade, que por sua vez acionou a competente advogada Vânia Furtado para acompanhar o caso.

As alunas querem a manutenção do serviço contratado, ou seja, o ensino presencial até a conclusão do curso de Serviço Social, pois alegam diversos prejuízos. Diante do impasse a universidade passou a oferecer desconto para o curso semipresencial ou para outro curso que venha ser escolhido pelas alunas, mas não cogita a possibilidade de fazer o reembolso das mensalidades que já foram pagas ao longo dos três períodos, de forma que o investimento feito pelas alunas não seria reaproveitado.

As alunas e a advogada constituída estão abertas ao diálogo e a negociação amigável com a universidade, mas ao que tudo indica este será mais um caso de abuso da UnP sobre o qual o Judiciário terá que decidir.

No últimos meses situações como essa, além de constantes demissões dos melhores professores, têm revelado a situação de decadência na qual o grupo Laureate International Universities tem mergulhado a UnP que já foi referência no Ensino Superior brasileiro.

O espaço fica aberto ao contraditório. 

RN 360

Nenhum comentário:

PUBLICIDADE

Heyy, aproveite agora nosso OUTLET 🔥
Tecnologia do Blogger.