Publicidade topo


Aprovação da administração municipal cresce 14% em 1 mês, aponta pesquisa


O renomado instituto paraibano Datavox realizou pesquisa de avaliação da aprovação de governos em Mossoró. Das mudanças de avaliação da aprovação administrativa foi percebido o crescimento da aprovação da atual administração municipal. 

Comandada pela prefeita Rosalba Ciarlini, a administração apresentou uma guinada positiva de 14 pontos percentuais no aumento da aprovação e redução de 4 pontos de desaprovação. A avaliação positiva voltou a a atingir o que especialistas em pesquisas eleitorais atestam como saldo positivo. Em outro item: a soma do ótimo, bom e regular, método tradicional de se aferir aprovação, o saldo é ainda mais positivo. 

Essa percepção de crescimento não tem sido surpresa para muitos observadores da cena política, especialmente após o município retomar e dar continuidade a uma série de ações que vão desde a abertura de postos de saúde nos fins de semana, forte trabalho de recuperação asfáltica em função dos danos das chuvas, avanço em obras como a estruturação do parque municipal e anúncio da abertura do parque da criança. Há, de vez em quando em Mossoró, tentativas de se precipitar ambientes eleitorais e ignorar o dinamismo das pesquisas e das avaliações que seguem um antigo batido, porém verdadeiro chavão que diz: pesquisa é fotografia de momento.

O cenário de hoje é diferente de 30 dias atrás, assim como será diferente do futuro próximo ou ainda no longíquo 1 ano e 4 meses que faltam até o pleito municipal. Porém o clima de antecipação que a oposição tentou criar parece que surtiu um efeito mais que positivo para a administração municipal que tem se mostrado mais dinâmica e capaz de apresentar respostas concretas à população, tanto em obras e ações quanto em esclarecimentos sobre temas e questões que acometem praticamente todos os municípios brasileiros e que, à despeito da crise econômica nacional, também tem havido reação por parte do município.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.