Publicidade topo

Receita exclui 521 mil empresas devedoras do Simples Nacional


A Receita Federal informou nessa terça-feira (15) que excluiu 521 mil empresas do Simples Nacional. O programa concede desconto em pagamento de impostos para micro e pequenas empresas. Essas companhias foram eliminadas do Simples por estarem inadimplentes com o governo federal a partir de 1º de janeiro de 2019.

No total, as empresas devem R$ 14,4 bilhões ao Fisco. No Rio, foram eliminadas do Simples 40.374 empresas que devem, juntas, R$ 1,2 bilhão.

Em setembro do ano passado, o governo notificou 732.664 empresas optantes pelo Simples Nacional que tinham débitos previdenciários e não previdenciários com a Secretaria da Receita Federal e com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). As empresas que não regularizaram foram as excluídas a partir deste mês.

A empresa excluída pode solicitar nova opção no Portal do Simples Nacional até 31 de janeiro de 2019, desde que regularize seus débitos antes desse prazo, segundo uma nota da Receita Federal. A regularização pode ser efetuada com pagamento à vista ou por meio de parcelamento.

*Via Extra – O Globo / Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.