Publicidade topo


Governo Federal inicia liberação de obras que estavam paralisadas em Apodi


As obras que haviam sido canceladas pelo Governo Federal no final do ano passado começaram a ser liberadas no município de Apodi. Dos três canteiros de obras que haviam sido atingidos pela decisão, dois já receberam a autorização para serem continuados.

A liberação aconteceu após viagem do prefeito de Apodi Alan Silveira à Brasília, onde se reuniu com o deputado federal Walter Alves e representantes dos ministérios responsáveis para pedir o desbloqueio.

Segundo Alan, o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) bloqueou e colocou em cancelamento todas as obras com recursos federais que foram adquiridas até o ano de 2014 e que não foram iniciadas pelos municípios.

“Aqui em Apodi três obras entraram na lista do FNDE em cancelamento. A escola modelo rural de São Lourenço, que é do ano de 2010, o ginásio do Córrego, que é de 2013, e a quadra do Lourdes Mota, onde o recurso é de 2014”, explicou.

Ainda em dezembro, quando tomou conhecimento da decisão do Governo Federal, o prefeito Alan reuniu toda a documentação necessária e foi até Brasília pedir o desbloqueio e esclarecer que as obras já estão em andamento.

Diante disso, o FNDE garantiu que as obras seriam continuadas. Na semana passada, o município recebeu a notícia de que a construção da Escola Rural e do Ginásio do Córrego foi liberada.“Agora estamos aguardando a liberação da cobertura da quadra do Lourdes Mota para dar continuidade às obras. Acredito que em breve estaremos recebendo mais essa boa notícia”, acrescentou Alan.

*Via Agora RN / Foto: Divulgação / Assessoria

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.