Publicidade topo

UFERSA poderá concretizar nome de representante para a Assembleia Legislativa


Dois servidores da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), polarizam a atenção da comunidade universitária na corrida para a Assembleia Legislativa e passam a concentrar interesse dos três segmentos da instituição, professores, funcionários e alunos, no sentido de poderem contar com um representante no Legislativo potiguar.

De um lado, o professor de Medicina Veterinária e de Agronomia Raimundo Barreto, que usa as cores da Democracia Cristã (DC) e desponta numa coligação bastante equilibrada, o que contribui para que possa vislumbrar a possibilidade de conquistar uma cadeira na Assembleia.


Além do DC, a coligação proporcional reúne os partidos PPL, PSC, PSL e PEN. Por ser Médico Veterinário, o Professor Barreto vem recebendo apoios da maioria dos colegas, bem como de zootecnistas e agrônomos, que além disso, muitos decidiram se engajar na campanha, principalmente agora na reta final. Outro detalhe é que todos os estudantes que se formaram em Medicina Veterinária, na instituição, foram seus alunos.

O Professor Barreto tem um olhar voltado a bandeiras como educação e o estímulo à produção rural e aos criadores. “Se o campo não produzir a cidade não janta”, tem destacado ao emitir sua mensagem, através de um projeto com propostas modernas e realistas.

O Professor Barreto, citado nas recentes pesquisas eleitorais, vem sendo cada vez mais estimulado a intensificar sua campanha. “Com os apoios que temos recebido, só temos é que manter o otimismo”, afirmou entusiasmado. 

De outro lado está o servidor Alysson Bezerra, técnico administrativo, que entra na disputa pelo Solidariedade. O SD está coligado na chapa proporcional com o PV. Alysson tem mostrado firmeza nos contatos populares e através dos discursos e na apresentação de propostas com seriedade. Alysson também se mostra confiante.

Embora estejam em coligações proporcionais diferentes, seus partidos estão inseridos na coligação majoritária em torno do candidato ao governo Breno Queiroga (SD) e que conta ainda com uma coligação formada por sete partidos na busca para conquistar também uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Fotos: Divulgação

Tecnologia do Blogger.