Publicidade topo

Segundo turno será disputado entre Fátima e Carlos Eduardo, conforme Ibope


O segundo turno das eleições ao governo no Rio Grande do Norte deve ser disputado entre a candidata do PT Fátima Bezerra e o candidato Carlos Eduardo (PDT), conforme apontou a segunda rodada da pesquisa Ibope/InterTV Cabugi. A divulgação ocorreu na sexta-feira, 21. O crescimento do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo nos últimos dias da reta final da campanha do primeiro turno, principalmente em Mossoró, desenhou o atual quadro.

Nas últimas sondagens divulgadas até então, o quadro mostrava que a candidata Fátima Bezerra venceria no primeiro turno. Porém, com o desenrolar da campanha, o quadro mudou, embora ela continue na liderança com 39% da intenção de votos, registrando crescimento de cinco pontos em relação à pesquisa anterior.


Já o candidato Carlos Eduardo apresentou o melhor desempenho em termos de crescimento, subindo de 15% para 25%. 

Enquanto isso, o governador, Robinson Faria (PSD), que tenta consolidar a reeleição, aparece com 13 pontos percentuais. Na rodada anterior ele estava com 8%.
A sondagem do Ibope, registrada na Justiça Eleitoral ouviu 812 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é estimado em 95%.

EIS OS NÚMEROS:

Fátima Bezerra (PT) – 39%

Carlos Eduardo (PDT) – 25%

Robinson Faria (PSD) – 13%

Breno Queiroga (Solidariedade) – 3%

Carlos Alberto (Psol) – 2%

Freitas Júnior (REDE) – 1%

Dário Barbosa (PSTU) – 1%

Fotos: Divulgação de assessorias 


Tecnologia do Blogger.