Publicidade topo

Prefeita Rosalba autoriza licitação para benefícios em 169 comunidades rurais

A prefeita Rosalba Ciarlini autorizou a licitação para a manutenção e recuperação de dessalinizadores e poços na zona rural. A licitação compreende na contratação de empresa especializada com duração de um ano, além do fornecimento de peças de reposição para manutenção preventiva. A ação vai beneficiar a 169 comunidades rurais de Mossoró.

De acordo com o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Jean Carlos Vieira, haverá um trabalho de prevenção e manutenção em todas as comunidades, no sentido de evitar um colapso no abastecimento. “Houve uma vistoria nos poços e dessalinizadores, por determinação da prefeita Rosalba Ciarlini e a partir desse diagnóstico foi autorizada a licitação para as melhorias. Vamos implantar o mais rápido possível. Já encontramos esse trabalho em andamento e com essa licitação haverá mais agilidade”, destacou.

Segundo Jean Carlos Vieira, desde a sua posse, a prefeita Rosalba Ciarlini pediu urgência na resolução dos problemas na questão do abastecimento de água na zona rural. “Antes disso, algumas medidas emergenciais já haviam sido tomadas. Agora nós estamos indo às comunidades, conversando com as pessoas, sentindo os problemas de cada localidade, para adotar as soluções necessárias”, continuou.

Entre as comunidades que já começaram a ser beneficiadas com as ações estão Sussuarana e Sítio Coqueiro, que já tiveram problemas sanados com o conserto do dessalinizador e da bomba estacionária.

Secom / PMM
Tecnologia do Blogger.