Publicidade topo

Croata Modric desbanca CR7 e é eleito ‘melhor do mundo’ pela Fifa

O croata Luka Modric conquistou nesta segunda-feira (24) o prêmio “The Best” da Fifa, entregue ao melhor jogador do mundo na temporada 2017-2018 durante cerimônia realizada em Londres. A eleição é baseada na escolha de treinadores e capitães de equipes de vários países em um sistema que respeita a pontuação daqueles aptos a votar.

O meia do Real Madrid desbancou o português Cristiano Ronaldo, ex-companheiro de time até o fim do primeiro semestre — quando se transferiu para a Juventus —, vencedor das duas últimas edições do prêmio e que concorria ao sexto título da carreira.

O atacante Mohamed Salah, que brilhou no Liverpool — finalista da Liga dos Campeões — e comandou o Egito na campanha de volta à Copa, depois de 28 anos, era o terceiro finalista ao prêmio.

Modric, de 33 anos, que já havia superado CR7 na eleição de melhor da Europa, se qualificou pelas atuações no Real Madrid — o jogador conquistou a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial Interclubes — e na Croácia.

A seleção do pequeno país europeu, formado após a dissolução da antiga Iugoslávia, chegou à final da Copa do Mundo pela primeira vez em sua história e o meia foi eleito como o craque do torneio.


Origem e início de carreira

Modric nasceu no dia 9 de setembro de 1985, em Zadar, uma pequena cidade iugoslava, durante a guerra que resultou na divisão do país em várias outras nações.

Ainda adolescente e depois de passar por times do vilarejo, Modric iniciou a carreira profissional no Dínamo de Zabreb. Depois, em 2008, ele chegou ao Totthenham. O craque permaneceu no clube inglês por quatro anos, até chegar ao poderoso Real Madrid e se tornar um dos grandes nomes do futebol mundial.

*Via R7 / Foto: Reprodução/Instagram @lukamodric10
Tecnologia do Blogger.