Publicidade topo

Tião aceita compor com Robinson e acentua oposição a Rosalba de olho em 2020


Por Gilberto de Sousa - Da Redação 

Mais do que simplesmente aceitar compor como candidato a vice na chapa do governador Robinson Faria(PSD), o empresário Tião Couto(PR) entra no contexto para acentuar a oposição ainda anêmica, a prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini, desde o último pleito municipal.   

Derrotado por Rosalba, embora obtendo votação surpreendente, Tião Couto recuou do projeto construído em campanha, que era o de assumir concretamente o espaço aberto à oposição. Rosalba já havia neutralizado a principal veia oposicionista na cidade, ao ter como aliadas as adversárias do passado, vereadora Sandra Rosado e a deputada Larissa Rosado (PSDB), daí as condições favoráveis ao grupo político-empresarial.

Agora, levado em conta que o outro candidato a vice de Mossoró é justamente o filho de Rosalba, publicitário Kadu Ciarlini(PP), que é companheiro de chapa do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) isso irá contribuir para lançar luz à bipolarização local, com a renovação do fôlego de Tião Couto, que não esconde de ninguém o desejo de voltar a disputar a Prefeitura.

Para alguns analistas políticos, a posição assumida pelo empresário Tião Couto é contraditória ao seu discurso de renovação da classe política, principalmente pelo fato de aliar-se a Robinson Faria, cujo desgaste administrativo foi inúmeras vezes alvo de críticas contundentes do próprio Tião. No entanto, o direcionamento passa a ser à disposição em colaborar com o alinhamento do governo, caso seja renovado, inserindo a visão empresarial propagada por Tião na sua ainda curta trajetória política.

Por outro lado, o governador Robinson Faria ganha palanque em Mossoró, onde passará a centralizar o discurso nos problemas deixados por Rosalba quando então governadora, opção que até então estava arquivada já que alimentava receber o apoio da prefeita de Mossoró.      

Foto: Reprodução\Assessoria 

Tecnologia do Blogger.