Publicidade topo

Ex-deputada Ruth Ciarlini poderá voltar à cena política estadual

Por Gilberto de Sousa / Da Redação

Uma recente visita da ex-deputada Ruth Ciarlini aos barraqueiros da Cobal após um bom tempo ser vista no local, não passou despercebida. Ruth Ciarlini (PP) emergiu nos meios populares exatamente num momento em que seu nome voltou a ser ventilado como possível opção à Assembleia Legislativa, depois que o publicitário Kadu Ciarlini saiu da condição de pré-candidato a deputado estadual para ser alçado a companheiro de chapa do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) ao governo.

Deputada estadual por três vezes, no lastro do respaldo político da irmã, prefeita Rosalba Ciarlini, tendo sido também vice-prefeita de Mossoró, Ruth chegou a declarar que deixaria a política. No entanto, com a mudança dos ventos que voltou a acomodar Rosalba na Prefeitura de Mossoró, ela volta à cena.

A possibilidade de Ruth Ciarlini disputar vaga na Assembleia Legislativa, chega também quando a prefeita Rosalba enfrenta clima indigesto com o grupo da vereadora Sandra Rosado e da deputada Larissa Rosado (PSDB), alinhadas com a prefeita desde a última campanha municipal.

Sandra e Rosalba devem caminhar por caminhos antagônicos na corrida ao governo estadual e assim estaria quebrado o elo de possível apoio da prefeita de Mossoró ao projeto de reeleição de Larissa Rosado à Assembleia.

Enquanto o tempo urge em direção ao processo conclusivo das convenções partidárias, as conversas de bastidores se acentuam na busca de entendimento, acomodações ou rompimento dentro da dinâmica natural da política.

Foto: Reprodução

Tecnologia do Blogger.