Publicidade topo

Rosalba e Tião Couto caminham para dividir o mesmo palanque nas eleições estaduais


Por Gilberto de Sousa / Da Redação

Adversários políticos ferrenhos em nível de Mossoró, ambos carregando marcas de cicatrizes que não conseguem sarar desde a última campanha municipal, a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) e o empresário e pré-candidato a deputado federal Tião Couto (PR), devem estar no mesmo palanque apoiando a mesma chapa majoritária nas eleições deste ano.

Na semana passada, o presidente estadual do PR, ex-deputado João Maia, concretizou a afinação com o PSDB, e fechou acordo com o presidente regional tucano Ezequiel Ferreira, para apoiarem a mesma chapa majoritária. Na mesma costura, estaria o grupo da prefeita de Mossoró, que parte na busca de consolidar a reeleição do deputado federal Beto Rosado e para tentar eleger o publicitário Kadu Ciarlini a deputado estadual. Kadu também figura nesse elenco como uma reserva técnica em caso de uma colocação majoritária.

Rosalba e seu marido Carlos Augusto Rosado já tiveram uma conversa inicial com Ezequiel Ferreira na sede do PSDB em Natal, na semana passada, quando trataram sobre a possibilidade de caminharem juntos nas eleições deste ano.  Agora nesta sexta-feira,18,  o grupo se reuniu no restaurante Dolce Vitta, em Petrópolis, na capital, onde também estavam presentes, a deputada Larissa Rosado e a vereadora Sandra Rosado, ambas do PSDB. 

Ainda em Natal, a prefeita Rosalba Ciarlini e o seu mariado Carlos Augusto Rosado, já tiveram encontro com o presidente do PR, João Maia, quando avançaram em idêntico entendimento.

Nas eleições de 2016, a prefeita Rosalba Ciarlini obteve 67.476 votos ao derrotar o empresário Tião Couto que conseguiu chegar aos 51.990, quando então membro exatamente do PSDB.

A exaltação de ânimos da campanha e o ranço continuaram se arratando após os palanques serem desarmados, inclusive com a troca de processos e de acusações mútuas. Para Tião Couto, a quantidade de votos obtida o credenciou a assumir a oposição na cidade, de olho em uma nova disputa municipal.

Em Mossoró, nas últimas eleições de 2014 ao governo estadual, a convivência dos contrários em palanque chegou a causar muito desconforto. Apoiando o mesmo candidato Henrique Alves (PMDB), estavam as lideranças Sandra Rosado, Fafá Rosado e Cláudia Regina, cada qual em campos políticos de atuação diferente.

Dificuldade será para conciliar a chapa proporcional

Caso perdure e entendimento que resulte na aliança entre os três partidos, um dos fatos a serem observados será a formação da chapa proporcional. No caso específico em relação a base de Mossoró, estarão na disputa para deputado federal além do deputado Beto Rosado, a vereadora Sandra Rosado e o empresário Tião Couto.

Já para Assembleia Legislativa, a deputada Larissa Rosado, o publicitário Kadu Ciarlini e o empresário Jorge do Rosário.

A corrida fica cada vez mais acirrada quando se coloca o restante do arsenal de nomes que estarão nesse jogo em caso de um chapão.  

Imagens: Reprodução
Tecnologia do Blogger.