Publicidade topo

Polícia Civil do RN realiza operação HESTIA e cumpre mandados de busca em 4 cidades

Da Redação

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte cumpre mandados de busca e apreensão nas cidades de Pau dos Ferros, Mossoró, Natal e Icapui/CE, na manhã desta sexta-feira (18). A ação faz parte de uma força tarefa formada pelas equipes da delegacia regional e municipal de Pau dos Ferros, delegacia regional de Mossoró, DEICOR e delegacia municipal de Icapui/CE, que investiga um grupo de empresários do ramo imobiliário que teriam no ano de 2011 realizado o lançamento de um Condomínio Club em Pau dos Ferros, o VILLAGE BOULEVARD, e após venderem centenas de lotes abandonaram as obras e foram embora da cidade.

Conforme a PC, o grupo vendeu mais de 200 lotes e arrecadou aproximadamente 6 milhões de reais para realizar uma obra que estava orçada em pouco mais de 7 milhões. Pouco mais de 20% das obras foram realizadas e o único escritório do empreendimento na cidade foi fechado e os administradores foram embora deixando para trás dezenas de famílias prejudicadas que sonhavam em construir suas casas naquele que seria o primeiro  Condomínio Club da cidade.

O grupo de empresários é formado por NICASSIO FRANCISCO DE ASSIS, THIAGO LOPES MOREIRA, NODJE FRANCISCO DIÓGENES, LAIANA KAREN DANTAS BARRETO e o sócio administrador ARIKEME VIANA VIANA BARRETO. Além do empreendimento VILLAGE BOULEVARD PAU DOS FERROS, que está sendo investigado, o grupo possui o HOTEL CASA DO MAR em Icapuí/CE, o LOTEAMENTO DIVINÓPOLIS em Umarizal/RN e o VILLAGE BOULEVARD em MACAÍBA, que estão com as obras paralisadas e na mesma  situação do empreendimento de Pau dos Ferros/RN.

Nas buscas realizadas pela polícia na casa dos investigados foram  apreendidas caixas de documentos, carros, jóias e aparelhos eletrônicos que serão analisados durante a investigação.

Segundo o delegado regional de Pau dos Ferros, o Dr. Inácio Rodrigues, "os indícios apontam para uma organização criminosa que se instalou em Pau dos Ferros em 2011 com objetivo de enganar centenas de pessoas com a falsa promessa de construir um Condomínio Club em 3 anos".

A operação policial foi batizada de HESTIA em referência a uma das 12 Deusas detentora da chave do Monte Olimpo, sendo a personificação da moradia estável, protetora da família, da moradia e da cidade.

Informações da  PCRN
Foto: Reprodução
Tecnologia do Blogger.