Publicidade topo

Em Mossoró, Justiça Federal media acordo entre credores e APAMIM

Da Redação

A Justiça Federal no Rio Grande do Norte escreveu mais um capítulo importante na história da cidade de Mossoró. O Juiz Federal Orlan Donato Rocha, titular da 8ª Vara Federal, presidiu audiência que culminou com a conciliação entre Associação de Assistência e Proteção a Maternidade e a Infância de Mossoró (APAMIM) e os credores.

Com a conciliação encerra dezenas de ações de execução que tramitavam na Justiça estadual. O magistrado Orlan Donato aplicou os princípios do novo Código de Processo Civil, da cooperação entre os Juízos já que tanto a Justiça Federal quanto a Federal têm processos envolvendo a APAMIM.

A unidade de saúde mantida pela Associação está sob intervenção desde 2014. As primeiras iniciativas foram voltadas para o restabelecimento dos serviços e negociação dos débitos junto aos servidores.

Agora é uma nova etapa, com a conciliação para pagamento das execuções aos fornecedores.

“A APAMIM tem uma importante prestação de serviço de saúde para população de Mossoró e região. Os conflitos que estamos solucionando com a conciliação e o fundamental trabalho da intervenção trarão um novo momento para a Associação”, destacou o Juiz Federal Orlan Donato Rocha.

Foto: Cedida
Tecnologia do Blogger.