Publicidade topo

Vereadores mirins tomam posse durante sessão do projeto Câmara Mirim


Foi dada posse, nesta quinta-feira (26), aos vereadores mirins da edição de 2018 do projeto Câmara Mirim, desenvolvido pela Câmara Municipal de Mossoró. O projeto dá a oportunidade a jovens de escolas públicas e particulares de Mossoró de conhecer de perto o trabalho do legislativo mossoroense.

Este ano, 21 estudantes de oito escolas estão participando do projeto. Os alunos foram escolhidos através do voto dos demais estudantes das escolas para serem “vereadores”. No decorrer do ano, estes jovens participaram de sessões dentro do projeto onde simularão o trabalho dos edis, apresentando projetos, realizando votações e discutindo melhorias para a cidade.

Na solenidade de posse, a vice-prefeita Nayara Gadelha representou o Poder Executivo. “O Câmara Mirim é um exemplo de democracia para estes jovens e dá a oportunidade de se criar, desde cedo, uma consciência política. Parabenizo os diretores das escolas pelo apoio ao projeto.”, declarou.

A vereadora Aline Couto (PHS) , responsável pelo projeto este ano, reconheceu a competência de Petras (DEM), que esteve à frente do projeto em 2017, e destacou a importância do Câmara Cidadã para que os estudantes das escolas conheçam o papel do vereador na sociedade. “É importante conhecer desde cedo a prerrogativa do vereador, que é cobrar ações da prefeitura, fiscalizar e desenvolver projetos de lei que beneficiem a sociedade. ”, completou.

Os vereadores Rondinelli Carlos e Emílio Ferreira (PSD) discursaram durante a posse. “Deixo as portas do meu gabinete aberta às ideias destes estudantes para podermos transformar juntos as reivindicações que eles trouxerem ao Câmara Mirim em demandas oficiais da Câmara de Mossoró.”, disse Rondinelli. “São futuros eleitores e cidadãos que irão transformar o futuro da nossa cidade.”, finalizou Emílio.

Chapa

Após a posse dos vereadores, os estudantes iniciarem os trabalhos legislativos formando chapas e escolhendo o presidente da Câmara. Na votação, a Chapa 2 foi a vencedora, com 13 votos , e o estudante Randenson Costa do Nascimento, da Escola Municipal Professora Celina Guimarães, foi escolhido como presidente.

Assessoria - CMM
Foto: Edilberto Barros
Tecnologia do Blogger.