Publicidade topo

Vereadores de Mossoró fazem pleitos em Brasília a Agripino e Garibaldi


Em reunião com os senadores José Agripino (DEM) e Garibaldi Filho (MDB), ontem (25), em Brasília (DF), comissão de vereadores de Mossoró pleiteou apoio para construção de Complexo da Ciência no município, melhorias na BR-304 entre Mossoró e Natal e pavimentação do trecho potiguar da Estrada do Cajueiro (BR-437).

Participaram do encontro os vereadores Izabel Montenegro (MDB), Petras Vinicius (DEM), Flávio Tácito (PPL), Ricardo de Dodoca (PROS), Manoel Bezerra (PRTB) e João Gentil (sem partido), que participam, na capital federal, da XVI Marcha dos Vereadores, que acontece desde segunda-feira e que termina hoje (26).

José Agripino e Garibaldi Alves garantiram que farão gestões, no Governo Federal, para viabilizar o Complexo da Ciência de Mossoró. A ideia é que projeto seja executado na Praça Dom João Costa, bairro Santo Antônio, já que fica localizada em polo educacional, próximo a três unidades de ensino.

Em relação à BR-304, os vereadores de Mossoró reforçaram pleito pela duplicação do trecho entre Mossoró e Natal, haja vista o alto índice de acidentes fatais na rodovia, e pavimentação do trecho potiguar da Estrada do Cajueiro (BR-437), considerando a importância para integração do Rio Grande do Norte com o Ceará.

“Essas duas, inegavelmente, duas obras fundamentais para Mossoró, e o projeto Complexo da Ciência, a partir da revitalização da Praça João Costa, é uma demanda que existe desde 2006 e que não obteve o seguimento desejado. Os senadores se mostraram sensíveis”, comenta a presidente da Câmara, Izabel Montenegro.

Defesa de mais recursos para os municípios

Vereador João Gentil discursa em ato público da Marcha na esplanada dos Ministérios​.
Os vereadores Izabel Montenegro (MDB), Petras Vinicius (DEM), Flávio Tácito (PPL), Ricardo de Dodoca (PROS), Manoel Bezerra (PRTB) e João Gentil (sem partido) reforçaram, na XVI Marcha dos Vereadores, que termina hoje (26), em Brasília, uma das principais bandeiras do evento: pacto federativo em defesa dos municípios.

Em discurso no ato público na Esplanada dos Ministérios, parte da programação oficial na XVI Marcha dos Vereadores, o vereador João Gentil foi enfático na defesa na mudança na forma de distribuição de recursos para União, estados e municípios.

“Precisamos mudar esse código tributário, que destina 69% para o Governo Federal, 24% para os Estados e apenas18% para os municípios. Esse bolo tributário precisa ser melhor dividido, com 45% para o Governo Federal, 25% para os Estados e 30% para os municípios. É disso que precisamos”, defendeu.

Os vereadores de Mossoró acompanharam de toda a programação da Marcha, considerado o maior encontro de legislativos municipais da América Latina e promovido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB), participando de palestras, painéis e debates.

“É importante que participemos de eventos de dimensão nacional como esse, porque absorvemos novas tendências do Parlamento, trocamos experiências com vereadores e todo o país e adquirimos novos conhecimentos para aplicar na Câmara de Mossoró, que está de parabéns por ser representada”, avalia o vereador Petras.

Vereadores representaram Câmara de Mossoró na Marcha dos Vereadores.
Assessoria - CMM
Fotos: Cedidas
Tecnologia do Blogger.