Publicidade topo

Mossoró: A violência homicida nos últimos cinco anos


A que ou a quem atribuir a crescente violência contra a vida na cidade de Mossoró, nos últimos anos?

No período de 2014 a março de 2018, quase 900 pessoas foram assassinadas em Mossoró, de diferentes formas ou maneiras, muitos crimes sem esclarecimentos e alguns sem motivação aparente. Poucos registros de culpados presos e ou condenados.

2014: Foi considerado assustador com 193 pessoas sendo mortas, feito até então nunca visto na cidade. A violência chamou a atenção das autoridades, que no ano seguinte, 2015, com alguns paliativos, “Rondas e Bic’s” conseguiram reduzir um pouco, mas mesmo assim, 163 pessoas foram assassinadas no ano.

Sem qualquer organização futura de combate a criminalidade, em 2016 a violência explodiu de vez, com o registro de 217 assassinatos no município. Como ninguém assumiu a responsabilidade por um combate eficiente, a violência volta a fazer estragos e em 2017, mesmo com a presença da Força Nacional e do Exercito nas ruas das principais cidades do estado, foram registrados 249 assassinatos de pessoas, nas mais diferentes modalidades, deixando Mossoró e o Rio Grande do Norte com histórico semelhante a países em conflito.

A violência, não dá um dia só de trégua e nos três primeiros meses de 2018, foram registrados 73 mortes violentas na cidade.

Até onde vamos?!

O Câmera
Foto: Marcelino Neto
Tecnologia do Blogger.