Publicidade topo

Ex-comandante do Corpo de Bombeiros do RN assume Secretaria de Segurança de Mossoró


A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró tem um novo titular. Assume a pasta, em substituição ao general Eliéser Girão, o coronel Sócrates Vieira de Mendonça Júnior, que até o dia 9 de março deste ano respondia pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.

A mudança foi oficializada nesta quarta-feira, 4 de abril, por meio de publicação no Jornal Oficial de Mossoró (JOM). O general Eliéser Girão se desincompatibiliza da Secretaria de Segurança Pública dentro do prazo exigido pela legislação eleitoral para os pretensos candidatos ao pleito de 2018.

Girão é apontado como pré-candidato ao Governo do Estado, pelo Partido Social Liberal (PSL), sigla que tem como pré-candidato à Presidência da República o deputado federal Jair Bolsonaro.

PERFIL

Coronel Sócrates é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-graduado em Segurança Pública pelo Centro de Ensino da Polícia Militar da Paraíba, pós-graduado em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Na Escuela Militar de Ingeniería del Ejercito Nacional de Bolívia fez Mestrado em Recursos Naturais e Gestão Ambiental.

Além disso, o coronel conta com os cursos de perito de incêndio pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e o curso de prevenção e combate aos incêndios florestais pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e IBAMA.

Na estrutura da Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado, ele já atuou como Subcoordenador do Fundo Especial de Segurança Pública (FUNSEP), chefe de Gabinete do Comando Geral, Chefe do Serviço Técnico de Engenharia, Diretor de Engenharia e Operações, Diretor de Administração Geral, além de comandante-geral do Corpo de Bombeiros.

Por Maricelio Almeida
Foto: Reprodução
Tecnologia do Blogger.