Publicidade topo

Em Felipe Guerra, professores da rede estadual de ensino realizam mobilização contra descaso do governo


Professores da Rede Estadual de Ensino realizaram na manhã desta sexta-feira (06) uma grande mobilização no município de Felipe Guerra, região Oeste do Rio Grande do Norte, a qual uniu os sindicatos municipais dos servidores da educação que integram a 13ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (13ª DIREC), contra a negligência do Governo do Estado para com a área da Educação Pública.

Participaram da mobilização professores de Apodi, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN), vereadores , alunos e pais de alunos de Felipe Guerra, os quais percorreram a Avenida Miraselva com faixas, cartazes e proferindo frases de ordem e de indicação.


Segundo o professor Elias Bernardino (foto), um dos mobilizadores, respondendo a contato do REDE NEWS 360, a classe não suporta mais a situação de desrespeito do governo Robinson Faria com o Plano de Cargos e Carreiras dos funcionários públicos estaduais. “Não suportamos mais conviver com tamanho descaso, pois o governo negligencia a mudança de nível de nós professores, desrespeita a Lei do Piso Salarial e ignora a falta de infraestrutura nas escolas, onde tanto nós educadores quanto os alunos estamos expostos a situações de risco devido a problemas nas instalações elétricas”, desabafou Elias.

A normalização dos pagamento dos salários dos servidores, especialmente dos aposentados e pensionistas, é outra cobrança recorrente da classe, que iniciou greve no dia 23 de março por tempo indeterminado.




Erinaldo Silva
- Via REDE NEWS 360
Fotos: Reprodução
Tecnologia do Blogger.