Publicidade topo

Educação municipal avança em aprovação e recua na evasão escolar


A Rede Municipal de Educação continua avançando e contribuindo no desenvolvimento das crianças e dos adolescentes matriculados nas Unidades de Educação Infantil (UEI) e Escolas de Ensino Fundamental do município. Recentemente o setor do Registro e Inspeção Escolar, da Secretaria Municipal da Educação, Esporte e Lazer (SEMEEL) anunciou números relacionados ao rendimento escolar de 2017, e em comparação com 2016 foi registrado avanços.

De acordo com o setor do Registro e Inspeção Escolar em 2017 o Ano Letivo foi encerrado com taxa de 88,9% de aprovação e 10,2% de reprovação nos nove anos do Ensino Fundamental. Em 2016 a taxa de aprovação foi de 88,4% e de reprovação foi 10,6%. Desde 2016 para 2017 houve avanço de 0,5% de aprovação e recuo de 0,4% na taxa de reprovação.

Outro dado importante analisado pelo setor do Registro e Inspeção Escolar em 2017 foi a taxa de evasão que evidencia a quantidade de alunos que abandonaram as escolas. No ano passado a taxa de evasão foi de 0,9%. Em 2016 o abandono escolar chegou a 1%. Uma redução de 0,1%. De acordo com a secretária Municipal da Educação, Magali Delfino, o objetivo é avançar ainda mais nos números positivos eliminar os negativos, como por exemplo, a taxa de evasão, que está quase zerada.

“Estamos trabalhando para fazer da educação municipal cada vez melhor. Em todo o universo do rendimento escolar estamos nos aproximando da eliminação da taxa de abandono escolar, chegando a menos de 1%. Mas não estamos sozinhas nessa luta. Para esse sucesso contamos cada vez mais com o empenho dos professores da rede, que estão sendo mais e mais valorizados e a resposta é o trabalho comprometido dessa categoria que está fazendo da educação municipal um sucesso de metas e resultados”, destacou Magali Delfino.

Secom - PMM
Tecnologia do Blogger.