Publicidade topo

Casas inundam e famílias entram em desespero em Mossoró; Defesa Civil em estado de alerta


A cidade de Mossoró registrou mais de 6h de chuvas intensas, com trovões e relâmpagos, entre o final da tarde e o início da noite desta segunda-feira (09) . O Centro ficou alagado alagado, assim como áreas nas barrocas, no Alto da Conceição, nas imediações da Cobal, do Hiper Bom Preço, no bairro Nova Betânia, no bairro Redenção, entre outras da cidade.

No Cruzamento da Avenida Alberto Maranhão com Augusto Severo, no Centro da cidade, uma árvore caiu, fechando parcialmente a passagem dos veículos. Nas imediações do Redenção, um açude transbordou, inundando várias casas, o que levou os moradores ao desespero, como se pode observar neste vídeo divulgado pelas vítimas nas redes sociais.


No bairro Santo Antônio, nos momentos de mais intensidade de chuvas, o Riacho do Thermas, em alguns trechos, não suportou e transbordou, também alagando algumas casas.

Em alguns prédios públicos do Município e também do Estado, como hospitais, escolas, postos de saúde, teve relatos de goteiras que terminaram por prejudicar mesas e até equipamentos eletrônicos. Em prédios privados, em especial várias lojas no Centro da cidade, entrou água.


Esta foi em definitivo, a maior chuva registrada em Mossoró nos útlimos 10 anos. 

A Prefeitura de Mossoró informa que as equipes da Defesa Civil estão em atuação desde o momento em que começaram a cair as fortes chuvas desta segunda-feira (09). Todas as situações críticas estão sendo solucionadas com o auxílio do Corpo de Bombeiros. 

Com relação a família do bairro Integração, onde as águas invadiram a residência, a Defesa Civil foi ao local e adotou medidas emergenciais. O problema foi ocasionado por uma construção irregular que dificultou o escoamento da água. 

A Defesa Civil Municipal pode ser acionada através dos números 153 ou 199.

Com informações e imagens do Mossoró Hoje


Tecnologia do Blogger.