Publicidade topo

Câmara recebe pleitos da Guarda Municipal de Mossoró


Uma comissão da Guarda Civil Municipal foi recebida por vereadores, após a sessão desta terça-feira (10), para apresentar pleitos da categoria. A reunião foi desfecho de ato público realizado na manhã de hoje, no Centro, por um grupo de guardas, que, em seguida, ocupou uma das galerias do plenário do Legislativo.

Os guardas se mobilizaram contra suposta informação de que poderiam perder benefícios garantidos no Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Entretanto, na sessão, os vereadores foram unânimes em assegurar que não está em curso nenhum movimento nesse sentido e que nenhum direito da categoria será retirado.

Da reunião após a sessão, participaram os vereadores Genilson Alves (PMN), Alex do Frango (PMB), Ozaniel Mesquita (PR), Petras (DEM), Isolda Dantas (PT), Rondinelli Carlos (PMN), Francisco Carlos (PP), João Gentil (sem partido) e Zé Pexeiro (PTC).

Ao final, ficou decidido que os guardas civis municipais vão encaminhar pauta de reivindicação ao gabinete de todos os vereadores e que a Câmara amadurecerá a ideia de uma audiência pública, para discutir a valorização da Guarda Civil e o papel da categoria na segurança pública de Mossoró.

“Nos comprometemos também em servir de intermediários, como Poder Legislativo, entre a categoria e o Executivo. Assim que tivemos em mãos a pauta de reivindicação, vamos evoluir no diálogo para ver o que pode ser atendido. A Guarda Civil pode ter certeza que tem o apoio da Casa para sua valorização”, disse, ao final da reunião, o vereador Professor Francisco Carlos.

Assessoria - CMM
Foto: Edilberto Barros
Tecnologia do Blogger.