Publicidade topo

Bancada governista esvazia sessão para protelar nomeação de CEI na Câmara de Governador Dix-sept Rosado


Numa manobra para protelar a nomeação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), a qual tem como objetivo investigar possíveis superfaturamentos em contratos realizados pela Prefeitura Municipal de Governador Dix-sept Rosado, a bancada governista daquele município, composta por 5 de um total de vereadores, esvaziou a Sessão Ordinária de ontem, quinta-feira (12).

Diante da ausência proposital da presidente da Casa Simara Dantas (PHS) e do 1° secretário Edvan Júnior (Pros), a vice-presidente Zineuda Macedo (MDB) abriu a sessão apenas para informar a inexistência de quorum para deliberações, declarando a sessão encerrada logo em seguida.

A CEI foi protocolada na terça-feira (10) pelos vereadores de oposição Evandro Carlos (PR), Francisco das Chagas Cruz (PSD), Dener Pio Morais (PP) e Genivaldo Felipe da Silva (PSB). Agora acabe a Mesa Diretora daquela casa legislativa fazer a nomeação dos vereadores que integrarão a Comissão para que esta tenha andamento. No entanto, as atitudes meramente protelatórias da bancada situacionista indicam que, mesmo com maioria na Casa, o governismo teme o que pode ser apurado.

Com 13 mil habitantes, arrecadando quase R$ 3 milhões mensalmente, sendo R$ 1 milhão a título de royalties de petróleo, o Município de Governador Dix-sept Rosado vivencia um caos que já é de conhecimento do Ministério Público, com salários atrasados, descaso para com a agricultura familiar e precariedade nas áreas da Saúde e Educação.

Com fortes indícios de irregularidades na destinação dos recursos do Município, por parte da gestão do atual prefeito Antônio Bolota (PHS), a população dix-septiense espera ansiosa que Poder Legislativo cumpra seu papel, sendo uma de suas atribuições fiscalizar o Executivo.

Erinaldo Silva
– Via REDE NEWS 360
Foto: Reprodução
Tecnologia do Blogger.