Publicidade topo

Após bom desempenho de Barbosa, PSB vai fazer pesquisa com foto


Depois de o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa aparecer com 10% das intenções de voto para presidente da República, na pesquisa eleitoral realizada pelo Datafolha e divulgada no domingo (15), o PSB decidiu fazer um levantamento mostrando as fotos dos candidatos aos entrevistados.

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o partido acredita que nem todos os potenciais simpatizantes de Joaquim Barbosa ligam o nome à figura do ex-presidente do STF.

Conforme o presidente da sigla, Carlos Siqueira, a medida pode ajudar Barbosa. Ele se filiou ao PSB no último dia 6, durante evento em hotel de São Paulo. Apesar de seu bom desempenho, aliados acreditam que a confirmação de que disputará o cargo não ocorrerá rapidamente. “Vai ser um drama”, disse um deputado da sigla, à coluna Expresso, de Época, pedindo anonimato.

Em nota divulgada após filiação, Barbosa deixou clara essa hesitação. “No ano passado, fui estimulado por amigos a manter conversas com líderes de partidos políticos com vistas a uma possível filiação e candidatura a cargo eletivo. Essas conversas mostraram-se mais construtivas e consequentes com o PSB, presidido pelo doutor Carlos Siqueira. Contudo, dar esse passo (sobretudo neste momento conturbado da vida nacional) tem sido um dilema pessoal para mim”, destacou o ex-ministro, em texto publicado em seu Facebook.

O discurso é reforçado por Siqueira. “Primeiro ele vai se filiar. Depois vai pensar sobre candidatura, e o partido também vai pensar. Temos até 5 de agosto, é quase uma eternidade”, destacou.

O presidente do partido também fez questão de destacar que não há chance de o ex-ministro ser vice na chapa de Geraldo Alckmin, como insinuou o governador de São Paulo, Márcio França, ontem (16). “Se for candidato, será à presidência”, pontuou Carlos Siqueira.

Ueslei Marcelino / Reuters
Foto: Reprodução
Tecnologia do Blogger.