Publicidade topo

Adequação de novo itinerário atenderá trecho da Rua João Marcelino


A partir desta quinta-feira, 26, a linha 02 (Abolições/Santa Delmira/Redenção) atenderá um trecho da Rua João Marcelino, no bairro Nova Betânia. As informações foram publicadas pela assessoria de comunicação da empresa Cidade do Sol no início da tarde desta quarta-feira, 25.

O novo itinerário comtemplará trecho entre o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Nossa Clínica. Ele vai beneficiar usuários de empreendimentos como Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Escolas Abel Coelho e Lavoisier Maia, TV Cabo Mossoró (TCM), entre outros.

Segundo a empresa, a medida para atender a área foi decidida em reunião ocorrida na última segunda-feira, 23, na Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, entre Prefeitura, transporte coletivo (Cidade do Sol), Escola Estadual Abel Coelho, Sesc e Senac.

Segundo a assessoria, o novo itinerário atende pleito de usuários de ônibus, como os da Escola Abel Coelho, onde 80% dos mais de mil estudantes usam transporte coletivo para ir à instituição de ensino, segundo a diretora da unidade, Zenilma Maria da Costa Oliveira, em ofício à Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

Nova rota

No sentido bairros/Centro, a mudança ocorrerá à altura do Supermercado Cidade, no Abolição II, onde o ônibus, da Avenida Abel Coelho, dobrará à direita e chegará pela Rua Francisco Nogueira Monte à Rua João Marcelino (altura da Nossa Clínica), por onde descerá até Avenida Rio Branco, em direção ao Centro.

Já no sentido Centro/bairros, na Rua Ferreira Itajubá (Colégio Estadual), o ônibus, ao invés de dobrar à direita na Rua José Damião em direção aos Abolições, seguirá em frente pelo Colégio Mater Christi para alcançar a Rua João Marcelino, de onde retornará pela Rua Francisco Nogueira Monte até a Avenida Abel Coelho (supermercado Cidade), no bairro Abolição II.

Com a mudança, os trechos antes atendidos pela linha Abolições/Santa Delmira/Redenção (Baixinha e Abolição I) não ficarão descobertos, e continuarão a ser assistidos pela linha Abolição V. Não haverá mudança no quadro de horários das linhas.

Alcance

Com a adequação na linha Abolições/Santa Delmira/Redenção, cinco ônibus circularão naquele trecho da Rua João Marcelino, a cada 22 minutos, beneficiando estudantes, usuários do Sesc, Senac, pacientes unidades de saúde, clientes do comércio e de outros empreendimentos dessa área do bairro Nova Betânia.

O benefício faz parte do esforço da Prefeitura e Cidade do Sol para aperfeiçoar o transporte coletivo em Mossoró. “Apesar do desequilíbrio financeiro do sistema, decorrente de uma série de questões, continuamos buscando atender novas áreas, na medida do possível”, diz o diretor da Cidade do Sol, Waldemar Araújo.

Defato.com
Foto: Reprodução
Tecnologia do Blogger.