Publicidade topo

Solidariedade, PSDC, PSC e PV apresentarão nome de consenso para o governo do RN


Os partidos Solidariedade, PSDC, PSC e PV estão agora alinhados e formatam um novo projeto político, o qual terá Kelps Lima ou Clorisa Linhares como nome de consenso para a disputa pelo governo do Rio Grande do Norte. 


Há pouco, em seu programa semanal na Rádio Difusora de Mossoró, o esposo de Clorisa, empresário Johnson Kriecer, externou que houve uma reunião na manhã desta sábado (31), na qual se decidiu pela saída de Clorisa do PSDC e pela manutenção da sua pré-candidatura ao governo.

Segundo fontes, Clorisa recebeu convites para se filiar ao Solidariedade ou ao PSC, e até terça-feira (03) a mesma fará opção por uma das referidas siglas. 


Mesmo com a saída de Clorisa do PSDC, um dos representantes do partido, o professor e pré-candidato a deputado federal Josué Moreira externou, na Rádio Difusora de Mossoró, durante o programa de Johnson Kriecer, que o seu partido mantém o apoio à pré-candidatura de Clorisa e está para o consenso com Solidariedade, PSC e PV.

     * LEIA TAMBÉM: Solidariedade, PSDC, PSC e PV fecham chapa proporcional

Ao formalizar o convite à vereadora de Grossos, Clorisa Linhares, o PSC garantiu recepcionar sua pré-candidatura ao governo. Enquanto isso, o Solidariedade - que tem externado o desejo de lançar o deputado estadual Kelps Lima ao governo, tendo inclusive oficiado os institutos para que seu nome seja inserido nas próximas pesquisas eleitorais -, garantiu que Clorisa fará parte de sua chapa majoritária, se assim aceitar. 

Fonte ligada ao Solidariedade externou a esta Redação que o partido está disposto a analisar as próximas pesquisas de intenção de voto para o governo do estado, para então decidir quem encabeçará sua chapa majoritária, se Kelps ou CLorisa, a depender do desempenho de ambos e de Clorisa aceitar o convite para filiação. 


ALRN, Câmara Federal e Senado

Enquanto os partidos agora agregados aguardam a decisão de Clorisa Linhares sobre sua filiação, seguem as articulações visando à formação das nominatas que disputarão a ALRN, a Câmara Federal, bem como dois nomes para o Senado. 

O Solidariedade já tem pré-candidata ao Senado a atleta Magnólia Figueiredo, enquanto o PSDC tem a pré-candidatura do advogado Dr. Joanilson de Paula Rêgo, também ao Senado. 

Erinaldo Silva
- da Redação
Fotos: Reprodução

Tecnologia do Blogger.