Publicidade topo

Projeto leva cinema ao interior do Estado


Levar o cinema 3D às cidades do Sertão Potiguar: Felipe Guerra, Umarizal, Janduís, Patu, Upanema, Governador Dix-sept Rosado, Itajá, Jucurutu, Cruzeta e Currais Novos; Mostrar a Sétima Arte às crianças da rede municipal de ensino e população em geral;  Divulgar a tecnologia 3D entre as crianças e adolescentes da rede pública de ensino; Realizar oficinas para adolescentes nas cidades sobre Comunicação, Meio Ambiente e Turismo estão entre os principais objetivos do Projeto Cine Sertão.


O projeto que trata de estimular a cultura no interior gerando opções de cinema, é levado através de um cinema inflável em 3D, com capacidade para 30 pessoas, equipado com ar-condicionado, trinta cadeiras, duas caixas de som, dois projetores especiais, um computador, uma tela e trezentos óculos específicos para filmes 3D.

Segundo o coordenador Jocelito Barbosa normalmente é exibido um filme em 3D, com duração de 10 minutos, durante dois dias em cada cidade, apresentado nos turnos matutino e vespertino, para as crianças da rede pública de ensino, totalmente gratuito, com distribuição de pipocas e sucos.


Por onde tem passado até em edições anteriores, o projeto vem atraindo principalmente jovens e crianças.

O projeto é oriundo da Pro-reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(UERN) e recebe apoio do Governo do Estado e de instituições. Confira a agenda:

Da Redação
Imagens: Cedidas
Tecnologia do Blogger.