Publicidade topo

Apasmo prepara ação para a Sexta-Feira Santa


A Associação dos Panificadores de Mossoró e Região (APASMO) realiza na próxima sexta-feira, mais uma ação para resgate das tradições, desta vez visando o período de Páscoa. Como símbolo da data cristã, o pão será mais uma vez o alvo principal da ação. 

Tal como eternizado nos versos religiosos, o pão e o vinho foram oferecidos por Jesus na última ceia aos seus discípulos, na ocasião, Jesus disse que o pão simbolizaria seu corpo e o vinho o seu sangue. Eles simbolizam a vida eterna. Tendo esta visão, a Apasmo irá distribuir pães durante os eventos religiosos alusivos à data, que serão ofertados aos fiéis, na Sexta Feira da Paixão.

"É com muita satisfação que mais uma vez estamos podendo conscientizar da grandeza que tem o nosso pão de cada dia", diz o presidente da Apasmo, Damásio Medeiros.

A ação tem como objetivo fomentar a importância do pão, que representa um dos alimentos essenciais mais antigos presentes em várias culturas do mundo. Simboliza não somente um alimento para o corpo, sobretudo, representa um alimento espiritual e, por isso, o pão simboliza a vida, a renovação, a prosperidade, a humildade, o sacrifício.

"Queremos mobilizar a sociedade e dizer para cada um, que, se puder, faça uma doação de pães neste período de Páscoa. O pão simboliza o corpo de Cristo. Como filhos de Deus temos o dever de sempre olhar para o nosso próximo", adiantou Damásio.

Nos próximos dias será divulgada a agenda com datas e as igrejas que serão beneficiadas com a ação da Apasmo. A ideia é comemorar a Ressurreição de Cristo, com um dos seus principais símbolos.

"Com muita satisfação a Apasmo, com seus membros e diretoria, consegue mais uma vez reunir os panificadores de Mossoró e Região neste momento de fé", finaliza Damásio.

Da Redação
Foto: Valéria Lima/MH

Tecnologia do Blogger.